Almanaque Brasil Socioambiental

Para mudar nosso mundo!

Apoie a publicação e garanta seu exemplar da nova edição do Almanaque Brasil Socioambiental, publicação referência para ajudar a entender como podemos viver em equilíbrio com a natureza!

quero contribuir agora quero abater do meu imposto de renda

Sobre o projeto

O Almanaque Brasil Socioambiental explica os desafios sociais e ambientais do Brasil e do mundo e quais os caminhos que temos para superá-los, rumo à uma relação mais sustentável com os recursos naturais e com o futuro do planeta. Por tudo isso, é uma publicação referência para entender o mundo e melhorar nossa qualidade de vida.


Desde sua fundação em 1994, o Instituto Socioambiental (ISA) pretendia fazer uma publicação que reunisse temas relevantes para o país sob a ótica socioambiental. Após duas edições esgotadas em 2005 e em 2008, o Almanaque Brasil Socioambiental chega em sua terceira edição, a ser lançada em 2017, como uma das principais sínteses do trabalho do ISA e uma importante publicação sobre meio ambiente, questão indígena, energia, patrimônio cultural, direito socioambiental e vida nas cidades.


O livro aborda com linguagem simples temas como uso sustentável dos recursos naturais, conflitos sociais, problemas urbanos, biodiversidade e depredação ambiental, atualizando o olhar sobre as grandes questões socioambientais contemporâneas e apontando alternativas que conciliem desenvolvimento com a valorização da diversidade socioambiental do País. O objetivo é que o leitor perceba a relação das pessoas com seus ambientes, as relações entre os diversos ambientes e o tênue equilíbrio que determina a qualidade de vida em nosso planeta.


A edição do Almanaque em 2017, com tiragem de 3.000 exemplares, terá 640 páginas (89 a mais que a edição anterior) será ­impresso em quatro cores, com textos curtos e didáticos, fotos, mapas e infográficos. As informações ficam por conta de mais de 100 verbetes, assinados por autores reconhecidos em suas áreas ou validados por consultores especializados de todo o Brasil, divididos em grandes temas. Atualmente em produção pela equipe do Instituto Socioambiental (ISA) em São Paulo (SP), será lançada em 2017.

Curta, siga e acesse: