Almanaque Brasil Socioambiental

Para mudar nosso mundo!

Apoie a publicação e garanta seu exemplar da nova edição do Almanaque Brasil Socioambiental, publicação referência para ajudar a entender como podemos viver em equilíbrio com a natureza!

quero contribuir agora quero abater do meu imposto de renda

Renúncia Fiscal

Quero saber quanto posso abater!

O Instituto Socioambiental (ISA) teve o projeto do Almanaque Brasil Socioambiental 2017 aprovado pelo Ministério da Cultura e foi autorizado a captar recursos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313 de 23 de dezembro de 1991), conhecida como Lei Rouanet, durante o ano de 2016. Portanto, você pode apoiar a sua publicação por meio da renúncia fiscal. Assim, o total do valor desembolsado será deduzido do imposto devido, dentro dos percentuais permitidos pela legislação tributária: empresas, até 4% do imposto devido, e pessoas físicas, até 6% do imposto devido. O incentivo não altera o valor a pagar ou a restituir do Imposto de Renda. Apenas redireciona parte do imposto para a produção e execução do Almanaque Brasil Socioambiental 2017, ajudando a compartilhar perspectiva inovadora para entender o Brasil e o mundo e fortalecendo a educação ambiental no nosso País.

Quem pode apoiar o Almanaque Brasil Socioambiental 2017 através da Lei Rouanet?

Cidadão (Pessoas Física):

Podem apoiar a produção do Almanaque Brasil Socioambiental 2017 através da Lei Rouanet pessoas físicas contribuintes do Imposto de Renda - declaração completa -, deduzindo até 6% do IR devido.

Empresas (Pessoa Jurídica):

Podem apoiar a produção do Almanaque Brasil Socioambiental 2017 empresas tributadas em lucro real, deduzindo até 4% do IR devido.

Como funciona?

Ao optar por apoiar o projeto, você deve preencher e enviar o formulário que consta nesse site. Em seguida, receberá um e-mail de confirmação do apoio com as instruções de como realizar o aporte financeiro. O passo seguinte é depositar o valor desejado para o patrocínio na conta bancária do projeto - que é aberta e supervisionada pelo Ministério da Cultura - e responder ao e-mail com os dados solicitados.

Identificado o depósito e o recebimento das informações, nós do Instituto Socioambiental (ISA) lhe enviaremos um recibo. Ele vai servir como comprovante para que a renúncia fiscal se efetue. Importante: o ressarcimento virá em 2017, na forma de restituição ou como abatimento do valor do Imposto de Renda (IR) a pagar.

Para apoiar o Almanaque Brasil Socioambiental 2017 através da renúncia fiscal clique aqui e preencha o formulário.

Lembrando que apoiadores que fizerem seu aporte através da renúncia fiscal não receberão cópias do Almanaque Brasil Socioambiental 2017. Para adquirir um ou mais exemplares clique aqui. A publicação está prevista para ser lançada no segundo semestre de 2017. Caso o projeto não se viabilize, fique tranquilo: os valores serão revertidos ao Fundo Nacional de Cultura (FNC), sendo igualmente destinados à finalidade pública de promoção da cultura no Brasil, sem prejuízo ao incentivador quanto ao benefício fiscal.

Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato conosco: almanaque@socioambiental.org.

Curta, siga e acesse: