Almanaque Brasil Socioambiental

Para mudar nosso mundo!

Apoie a publicação e garanta seu exemplar da nova edição do Almanaque Brasil Socioambiental, publicação referência para ajudar a entender como podemos viver em equilíbrio com a natureza!

quero contribuir agora quero abater do meu imposto de renda

Perguntas Frequentes

Como posso apoiar e fazer esse projeto sair do papel?

Você pode apoiar o projeto de duas maneiras, que não são excludentes: doando dinheiro para uma compra antecipada de um ou mais exemplares do Almanaque e/ou abatendo o valor do seu imposto de renda. Neste caso, você está apenas redirecionando o dinheiro que seria retido pelo governo diretamente ao projeto.

Quanto do meu imposto devido eu posso utilizar para apoiar esse projeto?

Você pode utilizar até 6% do valor devido do seu imposto para apoiar o Almanaque Brasil Socioambiental. Empresas podem utilizar até 12% (é empresa e quer apoiar, clique aqui).

Quero simular o valor da minha contribuição

Se o projeto não arrecadar o valor total eu recebo meu dinheiro de volta?

Sim. Caso o valor total do projeto não seja atingido o ISA se compromete a ressarcir todos os apoiadores que fizerem doações para uma compra antecipada. No caso do abatimento do imposto de renda, fique tranquilo: os valores serão revertidos ao Fundo Nacional de Cultura (FNC), sendo igualmente destinados à finalidade pública de promoção da cultura no Brasil, sem prejuízo ao incentivador quanto ao benefício fiscal.

Qual o valor total necessário para o Almanaque ser publicado?

O projeto completo contempla pesquisa de informação, redação, edição, diagramação, produção gráfica, impressão e distribuição. Além de uma versão digital da publicação. O total aprovado a ser captado através da Lei Rouanet, para todo este projeto, é de R$ 793.243,00. Importante: a lei permite que com a arrecadação de 20% do valor orçado e aprovado o projeto já pode ser executado. Portanto, o mínimo de aporte que precisamos é de R$ 158.648,60.

Você pode conferir detalhes do projeto e os valores aprovados para captação através de uma busca pelo termo "Almanaque Brasil Socioambiental 2016" no sistema SalicNet, do Ministério da Cultura.

Ao apoiar a produção do Almanaque quando vou receber meu(s) exemplar(es)?

O lançamento da publicação está previsto para o 2º semestre de 2017. Durante toda a produção nós do Instituto Socioambiental (ISA) vamos manter todos os apoiadores atualizados das novidades do projeto por e-mail.

Se eu apoiar via abatimento do imposto de renda eu garanto meu exemplar?

A Lei Rouanet, no qual o projeto foi aprovado para captar recursos, não permite a compra do Almanaque com o dinheiro do imposto de renda. Mesmo assim o Almanaque Brasil Socioambiental 2017 será colocado a venda na loja do ISA depois de seu lançamento.

Eu posso comprar antecipadamente e também apoiar via abatimento do imposto de renda?

Sim, é possível apoiar das duas maneiras. Lembrando que ao apoiar o projeto única e exclusivamente através do abatimento no imposto de renda não serve como uma compra antecipada.

Curta, siga e acesse: